«Iniciámos o lançamento da melhor versão do Windows jamais feita», afirmou Ballmer na sessão de abertura do principal salão de electrónica de consumo, o CES, em Las Vegas, no estado norte-americano do Nevada.
O Windows 7 «vai tornar a vida mais fácil e mais rápida» aos entusiastas da informática, sublinhou o principal responsável da Microsoft, que resumiu em três palavras as principais qualidades do novo sistema operativo: «simplicidade, fiabilidade e velocidade».
Logo após o discurso de Ballmer, a Microsoft disponibilizou a versão beta do Windows 7 aos programadores e parceiros da empresa de Redmond.
A versão destinada ao grande público vai estar disponível on-line na sexta-feira, mas apenas em inglês.
«Os utilizadores domésticos podem fazer o download do Windows 7 e experimentá-lo. Recomendamos a todos que o façam», disse Ballmer, perante de milhares de profissionais de informática, jornalistas e analistas, reunidos no gigantesco salão de baile de um hotel-casino de Las Vegas.
A versão final do novo sistema operativo deverá estar pronta até Janeiro de 2010, ou seja três anos depois da saída do Windows Vista, o actual sistema operativo da Microsoft, que substituiu o Windows XP.
Uma demonstração do novo Windows 7 permitiu aos participantes na sessão de lançamento verificar a facilidade com que o sistema operativo ligou em rede os computadores e outros equipamentos electrónicos domésticos, como máquinas fotográficas, consolas de jogo e sistemas de HiFi.
Sem comentários:
Enviar um comentário